Casando com Estilo
 (24) 2247-0691 e (24) 98809-9717
Telefone
e-mail Facebook Pinterest

Fechar Fechar

Curiosidades

Curiosidades

Chuva de arroz no casamento - origem

Na China Antiga, ha mais de 2000 anos antes de Cristo, o arroz já era tido como símbolo de fartura. O hábito de atirar alguns grãos de arroz sobre os noivos, após a cerimônia nupcial, data da Antigüidade. A tradição teve origem na China, onde um Mandarim poderoso quis dar prova de vida farta, e fez com que o casamento de sua filha se realizasse sob uma "chuva" de arroz.

RSVP - Confirmação de presença - origem

RSVP é a abreviação da expressão francesa Répondez S´il Vous Plaît, que significa Responda, Por Favor. A abreviação é utilizada ao final dos convites, que significa que o anfitrião da festa está pedindo uma resposta ao convite feito, ou seja, deseja saber se o convidado comparecerá ao evento, a fim de fazer uma previsão do total de participantes.

Existem dois tipos de RSVP: o RSVP ativo e o RSVP passivo ou receptivo. No RSVP receptivo o convidado telefona para o serviço, para confirmar sua presença. No RSVP ativo, a empresa responsável entra em contato com os convidados para realizar a confirmação.

Atualmente, a opção mais chique para o RSVP passivo ou receptivo é colocar um link para um site de casamento personalizado. Os convidados já aproveitam a oportunidade para deixar um recado no mural de mensagens, ver o mapa do local da cerimônia e ver as dicas de acomodação, cabeleireiro, etc.

Caso os convidados não confirmem presença até 15 dias antes do casamento, a empresa contratada para o RSVP ativo entra em contato para fazer a confirmação.



  

 

 


Véu




 

Convites para colorir

 

 

  Como marcar o casamento.

Veja a lista de documentos e o que você precisar saber.